Contador

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

INTERNACIONAL



Por Pedro Fuentes, Secretário de Relações Internacionais do PSOL.


De Honduras para o Abreu e Lima em Foco


“Desde Honduras
Ontem, quando cheguei a Tegucigalpa, estavam velando no sindicato STBYS o corpo de uma jovem companheira que morreu de asfixia devido aos gases lançados pelo exército contra um protesto. Esse sindicato é um dos que têm colocado toda sua estrutura e militância à disposição da luta pelo retorno de Manuel Zelaya à presidência. Mais de 500 pessoas participavam do ato, no qual também estava presente grande parte da direção da luta contra o golpe. Pelo que pude ver, não parece que esse novo assassinato vá mudar a orientação do exército.
O domingo trouxe outras notícias importantes, que saíram em todos os veículos de imprensa. A extradição, ainda do aeroporto, de uma delegação da OEA, foi justificada pelo chanceler, numa entrevista coletiva, como não sendo o momento apropriado para sua presença. E o prazo de 10 dias imposto a todas as representações diplomáticas estrangeiras para que reconheçam o governo golpista, em particular a do Brasil, a qual se pede também que se explicite o que será feito com Zelaya.
Mas, sem dúvida, a notícia mais importante e que traz preocupação à resistência é a implantação do Estado de sítio, que suspende as garantias constitucionais por 45 dias, entre elas, o direito de reunião e o fechamento da rádio Globo e do Canal 36, que são independentes do governo e têm transmitido as notícias da resistência. Foi um passo que, até então, o governo não havia dado e que agora lhe permitirá agir de forma mais enérgica contra as manifestações.
Por isso mesmo, esta segunda-feira passa a ser um dia importante, já que estava convocada uma nova marcha que transcorreria pela manhã. A mobilização vem crescendo, enquanto que as convocadas pela ditadura – chamadas pelo povo de “marchas dos perfumados” – vêm perdendo força, até desaparecerem das ruas. É um grande feito da resistência ter triunfado nas ruas e seguir crescendo. O 15 de Setembro significou um salto ao reunir dezenas de milhares de pessoas, enquanto o regime ficou apenas com um desfile militar.
A pergunta que muitos fazem é por que a ditadura tomou essas medidas agora. Parece que com elas, está usando seus últimos cartuchos para fechar o cerco contra a resistência. Agora, a mobilização está frente ao desafio de superar o Estado de sítio. Se conseguir, mostrará uma nova fragilidade dos golpistas, e abrirá de forma mais nítida e aberta a batalha final por sua
derrocada.
Tudo indica que há condições para fazê-lo, é isso que dá a entender. O que é certo é que tudo se acelera. O regime tem outro problema que se soma à resistência e ao isolamento internacional: sua situação econômica se deteriora. Por esses dias, terá que pagar os salários dos funcionários públicos e não conta com verba para tal, ao mesmo tempo, a economia dá sinais de colapso. E é isso que pode explicar as últimas que tem tomado.”
Nós do Abreu e Lima em Foco somos completamente solidários à causa do povo hondurenho e à sua heróica resistência contra o FASCISMO, que a DIREITA MUNDIAL insiste em dizer que não existe mais. Porém, sabemos que se assim fosse, eles não agiriam de forma tão desesperada, dando golpes em pleno o século XXI, como estão tentando sutilmente e "populistamente" aqui no Brasil, como Serra, Jarbas, Flávio e compahia ilimitada!
O desespero é de um palamque que dia após dia mostra-se AGONIZANTE diante da nova era de iluminação política que vive o continente Latino Americano. Chamam isso de ultopia, todavia, não conseguindo sufoca-la, tomam medidas descabidas que os levam ao extremo ridículo, como foi para seus predecessores, os ditadores brasileiros na década de 60.
Uma coisa é certa. O pvo venceu! O povo vencerá!

sábado, 3 de outubro de 2009

RIO 2016! VITÓRIA DO BRASIL!



*Por Wellignton JK
Estimados leitores, somos sabedores que a fome, a crise na saúde pública, na educação e na segurança, lembrando também do desemprego, são fatores ainda alarmantes em nosso país, porém, não seria justo, como disse o presidente Lula, que fôssemos vítimas de mais um tipo de preconceito, o de ser latino americano e terceiro mundo, todavia, somos sim capazes, apesar de todos esses problemas internos aos quais não devemos fechar os olhos, de sediar os jogos olímpicos de 2016, com certeza isso trará grandes beneficios econômicos para a nação.


Como bons brasileiros, apaixonados por nosso esporte (Futebol) que somos, estaremos sim torcendo por nossos atletas e pelo crescimento desse país que é gigante pela própria natureza.


Toda equipe do ABREU E LIMA EM FOCO, comemora essa grande vitória da nossa gente.


PARABÉNS BRASIL!

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

CRATERA NA RUA 7 DE SETEMBRO EM CAETÉS VELHO

*Por Wellington JK

Voltamos a bater na tecla com relação aos calçamentos das ruas da periferia de nosso município e dessa vez o bairro é Caetés Velho.

CALÇAMENTO PARTE II

C

*Por Wellington JK

Calçamento da rua Caruaru, próximo a maternidade.

ENTREVISTA COM O SECRETÁRIO DE OBRAS E DEFESA CIVIL, DIRCEU MENELAU.

*Por Wellington JK

Exclusivo! Após as matérias realizadas no bairro de Caetés Velho, o secretário de obras e defesa civil de nossa cidade, Sr. Dirceu Menelau, concede entrevista tentando justificar o atraso nas obras de recapeamento das ruas da periferia de nossa cidade. O mesmo ainda garantiu que após essa data, no prazo de exatamente oito dias, o serviço será feito.

Esperamos que a prefeitura da cidade onde o secretário mora, não demore tanto quando ele precisar! Pois sabemos que é um absurdo, os moradores esperarem tanto, como disse o Sr. Manassés, desde 29 de Junho e ainda terão que aguardar mais oito dias. Como diria o grande filósofo Jorge Cardinot "durma com uma bronca dessas!"