Contador

quarta-feira, 15 de abril de 2009

DIREITO DE RESPOSTA







*Por Wellington JK






Saudações caros leitores,

Essa vocês tem que saber. Os bastidores da política de Abreu e Lima estão “fervendo”, pois além do problema, quase “insolucionável” da saúde pública, assunto de extrema competência da secretaria de saúde e do executivo(prefeitura), o legislativo(Câmara de vereadores) está mais uma vez em foco no que diz respeito aos “desencontros de idéias” entre o Ver. Cícero Moraes e o atual prefeito. Não que estes “desencontros” sejam da parte do parlamentar, que continua afirmando categoricamente que não se posicionou e, se dele depender não se posicionará como opositor à atual gestão, pois faz questão de ser enfático em afirmar que:-sempre estive do lado do atual prefeito, por acreditar que é o lado correto. Porquê só agora me posicionaria como opositor? Não serei oposição se depender de mim. Talvez esses que estejam falando por aí que eu sou opositor, confundem o papel fiscalizador com o de oposição ”. Afirma o parlamentar.
Nesse “disse me disse” um jornal de circulação do litoral norte, publicou em sua última edição de abril de 09 a seguinte matéria:



“Em defesa de Flávio.
O pároco da Igreja Católica de Abreu e Lima, Pe. Manoel, está um pouco insatisfeito com o Vereador Cícero Moraes. O Reverendo comentou, recentemente, que não apoiou o Vereador Cícero Moraes para ser oposição à gestão do prefeito Flávio Gadelha.”

Curiosamente, a equipe do ABREU E LIMA EM FOCO, procurou o religioso e lhe ofereceu todo o espaço que precisasse para o seu direito de resposta. Encontramos o mesmo em sua paróquia antes de iniciar sua atividade religiosa da noite desta quarta-feira (15/04/09) e pergutamos:



ABLF:



O senhor confirma as palavras publicadas no Jornal FOLHA METROPOLITANA, que afirma seu posicionamento contrário a atual postura do Vereador Cícero Moraes no legislativo, que de forma talvez equivocada estejam entendendo como oposicionismo à atual gestão?






*Pe. Manoel:



-O que posso verdadeiramente afirmar é que hoje não tenho nenhum posicionamento com o que diz respeito a essas “divergências” entre o Vereador Cícero Moraes e o Prefeito.
Pois trata-se de uma questão exclusivamente política, e estando na condição de Líder religioso não posso, como se diz “ tomar partido”. Pois cabe a mim as questões religiosas e sociais.
Afirmo que estou acima das divergências, não autorizei e nem dei nenhuma entrevista a jornal algum dando tal depoimento, ou seja, não se deve colocar palavras na boca de ninguém.
Hoje posso reafirmar para toda população de nosso município que: O Padre é a figura acolhedora, conciliadora, e intervencionista nos problemas do povo, com o que diz respeito a suas necessidades, estando desvinculado totalmente de qualquer que seja a sigla partidária ou organizacional (Além da Igreja).
Sou amigo de todos os parlamentares dessa cidade, de líderes comunitários e religosos, pois apenas busco de forma aberta e democrática atender e ouvir a todos, quando falam sobre os problemas e as possíveis soluções para a melhoria de nossa cidade. Afirmou o Religioso.

É meus amigos, como disse o padre: - "Não se deve colocar palavras na boca de ninguém". Que isso sirva como um alerta aos meios de comunicação do litoral norte, para que os mesmos tenham compromisso com a verdade e não sejam tendenciosos, usando a mídia para deturpar os fatos


*O Padre Manoel Marques de Miranda, é pároco da Cidade de Abreu e Lima.



3 comentários:

  1. Meu querido Jk, mais uma vez vc esta sendo boi, vive levado pela manada, esse Cicero que ja tentou duas vezes ser vereador de Recife agora aporta em Abreu e Lima e esta fazendo sucesso com as pessoas menos esclarecidas.

    Ele lembra um certo caçador de Marajas que apareceu em 1988 e foi eleito presidente em 1989.


    Obs: Sou totalmente contra o que esta acontecendo no municipio, pois acho que nosso prefeito esta abandonando a cidade, agora escolher esse Cicero como paladino da etica e da salvacao de Abreu e lima é preciso ter cuidado.

    ResponderExcluir
  2. Esse Padre nunca me enganou preferiu escolher esse Cicero a um candidato da terra.

    Sera que Cicero prometeu alguma casa para o Padre?

    ou lhe deu algum financiamento generoso na Caixa?

    É bom vc comecar a investigar isso.

    Obs: Nao apqgue meu comentario seja democratico

    ResponderExcluir
  3. Meu amigo JK, tenho certeza que o Padre é homem sério que tem historia nesta cidade e tem amor ao povo de Abreu e Lima, esta matéria é uma forma de querer manchar a vida de um sacerdote que vem mostrando o seu comprimisso com a justiça e com o próximo (os Pobres) e com o Reino de Deus!

    ResponderExcluir