edição: Sirgladys Nascimento
e Alexandre Lima.
Como o propósito deste blog é de informar na integra, os nossos leitores em especial aos de Abreu e Lima, com relação aos bastidores da política do nosso município. Façamos um breve balanço dos primeiros dias de atuação do poder legislativo como do executivo.
A câmara municipal (Casa Antônio Amaro Bezerra) com cinqüenta por cento de renovação, desde suas primeiras sessões vem tendo um requinte especial de fiscalização e altivez. Vale destacar que essa atitude, parte de um novo parlamentar que tem se destacado, simplesmente por praticar o que manda a lei orgânica do município.
O vereador de primeiro mandato Cícero Moraes mesmo fazendo parte da base aliada,vem de forma ousada,usando da tribuna,com discursos que exigem mais transparência e esclarecimento dos projetos que chegam a casa,tanto do legislativo quanto do executivo.Questionando assim os seus fundamentos.Por via disto o mesmo vem sendo vítima de certas críticas e olhares perniciosos,até mesmo por parte de colegas de sua base.Sendo visto até mesmo como um futuro oposicionista.Embora o mesmo tenha afirmado que tal posicionamento não se trata de oposicionismo e sim de um parlamentar que simplesmente busca rezar conforme a cartilha.Legitimando assim o seu papel de fiscalizador.
Esperamos que este posicionamento seja continuo,durante todo seu mandato.Que os demais parlamentares de base aliada ou não,possam seguir este mesmo posicionamento.Desta forma estarão honrando seus compromissos com seus eleitores.Lutando em favor do desenvolvimento de suas bases e destacando projetos que de fato,mostrem o avanço e o progresso que tanto prometeram em palanques,para que haja um verdadeiro desenvolvimento de nossa cidade.
Quanto ao Executivo (Prefeitura) o prefeito e seu vice preocupam-se de “ORGANIZAR A CASA” com a composição dos seus novos aliados , mas não fazendo “vistas grossas”vale lembrar que isto vem também culminando com algumas demissões aqui e ali.Que por conseqüência vem causando uma incompreensão naqueles que o elegeram.Nossa preocupação vem de outra questão.Todos visualizam dois mil e dez como um ano muito importante,por se tratar de eleições presidencial.Quem acompanhou as eleições municipais viram e ouviram o atual prefeito declarando-se como o candidato do presidente Lula.Isso se deu pelo o apoio que o mesmo tivera do PT (Partido do Presidente Lula).Resta uma dúvida,se ele estava de fato com o presidente Lula a lógica seria que em dois mil e dez o mesmo,deveria apoiar o candidato(a) a presidência do atual presidente,que vem a ser a ministra da casa civil : Dilma Roussef (PT).
Mostrando um certo desencontro em seu discurso o prefeito recebeu e caminhou nas ruas do centro de nossa cidade aquele que vem a ser o possível candidato a presidência da república pelo PSDB,o atual governador de São Paulo: José Serra,que junto com o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB –PE)fazem ferrenha oposição ao governo (do Presidente Lula).
Mostrando um certo desencontro em seu discurso o prefeito recebeu e caminhou nas ruas do centro de nossa cidade aquele que vem a ser o possível candidato a presidência da república pelo PSDB,o atual governador de São Paulo: José Serra,que junto com o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB –PE)fazem ferrenha oposição ao governo (do Presidente Lula).
Resta-nos a seguinte indagação:
E agora? Romperá o prefeito sua aliança com o Senador Jarbas e será coerente com seu discurso de campanha em dois mil e oito,apoiando o candidato de Lula ou será fiel a sua “ALIANÇA JARBISTA” e defenderá José Serra com “unhas e dentes”?
QUEM VIVER VERÁ!
valeu, o blog ficou bom.
ResponderExcluirEsta muito bem encaminhado o seu blog JK, agora vc precisa ser mais claro e usar uma expressao mais leve para que a os eleitores nao achem as postagens grandes e cansativas
ResponderExcluirQuanto ao Rumo do Prefeito Flávio e seus aliados só eu acho que Deus Sabe.
ResponderExcluirValeu Jr.
ResponderExcluirEspero que você contribua conosco para melhorarmos a cada dia.
Não deixe de divulgar o nosso blog.
Obrigado.