Pais de alunos terão a chance de negociar a quitação das dívidas nas escolas; forma de pagamento pode ser prestação de serviços
Da Redação do pe360graus.com
Quem estuda em escolas particulares e teve dificuldade para pagar as mensalidades no ano passado ou ficou em débito com a escola terá a chance de negociar. Um mutirão iniciado nesta segunda-feira (11) pelo Núcleo do Consumidor da Defensoria Pública vai ajudar inadimplentes na quitação das dívidas.
O mutirão acontece em todas as 200 escolas inscritas no projeto. Cada escola monta sua equipe e recebe os pais que pretendem negociar. Caso a escola do filho não esteja dentre as inscritas, os pais devem se dirigir à sede da Defensoria Pública, situada na rua José de Alencar, n° 385, na Boa Vista, centro do Recife.
Cristina Sakaki (foto), defensora pública, uma das coordenadoras do mutirão, informou que a Defensoria Pública elaborou um documento que deve ser cumprido pelas escolas. “Chegamos a um acordo em que as escolas terão que retirar os juros e fazer o parcelamento. Todos saem ganhando: pais, filhos e escolas”.
Ainda segundo a defensora, há a possibilidade de realizar o pagamento conforme a função dos responsáveis pelo aluno. Um pai que seja pintor ou marceneiro, por exemplo, pode pagar as mensalidades através da prestação de serviços.
“Caso haja qualquer tipo de dificuldade na negociação, como retenção de documento, o consumidor deve procurar a defensoria pública”, acrescenta Sakaki.
Nenhum comentário:
Postar um comentário