Contador

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

OPERAÇÃO PENTE FINO PARTE I

Cor do texto *Por Wellington JK
Mesmo que pareça que nós do abreuelimaemfoco, não estamos informados da queda do ex secretário de turismo do estado, Sílvio Costa Filho, estávamos apenas aguardando o momento certo de comentar o misterioso assunto, que a bem da verdade, só nos interessava escrever sobre o mesmo quando "respingasse" em Abreu e Lima. No entanto, hoje em uma escorregadinha de alguém da prefeitura, vimos grande preocupação, nos olhares de alguns funcionários da secretaria de cultura e turismo, liderada pelo o Sr. Sérgio Arouxa, o qual todos sabemos ser um "peixe" não! Mas um "tubarão" indicado pelo ex- secretário estadual acima citado. Estranho mesmo é o Sérgio ainda está no cargo, o que talvez tenha fortes motivos para tanto, um cara que veio dos cafundós de onde Judas perdeu as botas ter tanta blindagem ao ponto do chefão cair e ele permanecer, que ACORDÃO! Estranho? Não o bastante. Estranho mesmo é que até agora não se prestou contas, ao tribunal competente como se deveria, segundo o que nos consta. Cito com referência as últimas festas realizadas com recursos supostamente ditos da EMPETUR. Resta-nos indagar, porque só agora o corre corre? Vamos queimar um pouco as pestanas e botar a cabeça para funcionar, tudo é uma questão de lógica. Será que o povo não percebe que os acordos do PREFEITO LOMBARDE, só vem afundando cada vez mais o município. Enquanto tudo isso acontece, ele nem dá as caras na cidade para justificar tanta panacéia. isso é o que dá desvalorizar o que é de Abreu e Lima e firmar acordões para inchar a máquina municipal. Infelizmente quem continua pagando o pato é o povo, que quando estiver perto da eleição, a prefeitura colocará alguns palcos, um parque, se é que pode chamar aquilo de parque, nos valores de só Deus sabe lá quanto. E a política do pão e circo continuará ludibriando quem tem fome, que dorme em barraco e que continua sem medicamento. Questionamos, com tudo isso como fica aqueles mais esquecidos de nossa cidade, que tem que morrer com mordaça abafado lá na zona rural? Vale lembrar da precariedade e irregularidade dos ônibus que transportam seus filhos em notáveis condições precárias e irregulares, onde estão os órgãos competentes de fiscalização destes transportes? que por lei federal não podem circular desta forma. Nos postos de saúde da zona rural quando tem médico ou medicamentos os irmãos dão culto de ação de graças, isso quando tem carro disponível na secretaria de saúde para levar os médicos.

Muito em breve, segundo o que já se comenta entre os pais de famílias, TRABALHADORES AMBULANTES de nossa cidade, estarão sendo retirados das ruas onde comercializam, por mais uma demonstração de AUTORITARISMO TRADICIONAL do CLÃ que a muito se perpetua no poder. Ou seja, poderá haver uma "operação arrastão do pai de família",feirantes vem reclamando constantemente com relação a atitudes desonrosa e até indecorosa da parte de alguns supostos FISCAIS DA PREFEITURA que vem coagindo alguns desses trabalhadores para tirarem uma casquinha de suas mercadorias como forma de PROPINA para permanecerem em seu lugar de venda. Vale salientar, que essas informações parte de anônimos, mas quem duvidar, vá até a nossa feira de forma inteligente e indague alguns sobre o referido assunto, assim sendo, muitos desses AMBULANTES por acreditarem que não existe de fato nenhuma lei que os resguardem, ficam temerosos de denuciarem o tal fanfarrão na prefeitura ou na delegacia, temendo normalmente, a represálias, porém fica aqui desde já o informe ao secretário competente, de que está existindo uma mobilização a nível estadual que com certeza chegará em Abreu e Lima, da qual o senhor e o prefeito com certeza será comunicado, pois sabemos que assim não pode ficar, justiça seja feita. Será que foram essas propostas que os senhores apresentaram ao povo desta cidade nas últimas eleições? Ou isso é para provar que tudo não passou de jogo "político"?

Quanta coisa! Vamos deixar mais algumas para a segunda parte, que vem mais bomba por aí. Tem sido esses os grandes frutos desta gestão transparente!
CONTINUA...

* Wellington JK é estudante de história e um dos coordenadores do MLB/PE

2 comentários:

  1. SENHOR JK, INFELIZMENTE VOCÊ NÃO É UMA PESSOA MUITO CONFIAVEL E BATE HOJE NA ADMINISTRAÇÃO POR APENAS NÃO ESTAR COMENDO UMA FATIA DO BOLO E FALAR SOBRE O EX SECRETARIO DE TURISMO DO NOSSO ESTADO AMIGO VOCÊ NÃO TERIA O QUE FALAR DELE FOI UM DOS MELHORES SECRETARIOS QUE PERNAMBUCO JA VIU OU O MELHOR QUE FEZ O TRADE TURISTICO DE PERNAMBUCO CRESCER E MUITO UM HOMEM QUE REALIZOU UM TRABALHO COM COMPETÊNCIA E HONESTIDADE E TODOS SABEM QUE A OPOSIÇÃO DO JARBASTA QUE QUIS ATINGI-LO COM COISAS QUE ELE NÃO TEM NADA HAVER POIS QUEM TERÁ QUE RESPONDER SERÁ OS PREFEITOS E PRODUTORES QUE OUSARAM DE MÁ FÉ MAS A VERDADE SOBRE ISTO SERÁ MOSTRADA, A NÃO SER QUE VOCÊ QUEIRA ATINGIR ALGUÉM QUE ESTAR LIGADO A SILVIO E QUE VEM CRESCENDO, E OUTRA COISA FALE DE OUTRAS SECRETARIAS TAMBÉM COMO OBRAS O QUE É QUE DIRCEU FAZ? COMO FINANÇAS DE CRISTIANE MONETA? DE DESENVOLVIMENTO SEU SEBASTIÃO? OU ATÉ A DE PLANEJAMENTO QUE O PREFEITO FALA QUE ELE PARECE UM BONECO DE OLINDA E REALMENTE ELE É UM BONECO MESMO POIS NÃO PLANEJA NADA PRA NOSSA CIDADE, E AINDA TEM O ARRUMADINHO DA AÇÃO SOCIAL QUE JURA QUE VAI SER PREFEITO COITADO DESSE ELE ACHA QUE É O PRIMO É JG É QUE FAZ QUALQUER MERDA PREFEITO JAIME NETO VAI CRESCER, APARECER E APRENDER A TRABALHAR QUE NO MAXIMO O QUE VOCÊ IRIA CONSEGUIR ERA UM EMPREGO QUE GANHASSE 1 SALARIO MINIMO COM A INTELIGÊNCIA QUE VOCÊ TEM. AQUI ENCERRO JK. MIM CHAMO PAULO E MORO EM ABREU E LIMA NO BAIRRO DE CAETÉS 3 MAIS PRECISAMENTE. ADMIRO O QUE ÀS VEZES O QUE VOCÊ FALA MAIS PODERIA SER MAIS VERDADEIRO E DECIDIR REALMENTE O QUE VOCÊ É E O QUE QUER. ABRAÇOS

    ResponderExcluir
  2. Grande Injustiça, Não é Memso?

    Grande injustiça é feita em Abreu e Lima, onde temos grandes cidadãos na área de cultura e turismo e não são valorizados, simplesmente porque aqui ainda se segue ao pé da letra o antigo ditado popular que diz: "santo de casa não faz milagres". Não é possível que o prefeito e a sua equipe não enxergue o fato de que Abreu e Lima é uma cidade privilegiada de grandes artístas em todos os seguimentos da cultura popular, como: música, teatro, dança, literatura de cordel, artesanato, artes visuais, etc. Pessoas sérias, responsáveis e competentes, principalmente conhecem os artistas de cada área da cultura Abreulimenses e mesmo assim não são valorizadas. Temos diversos nomes a escolha do Sr. Prefeito, como: Na área de música: Maestro Spok(Saxofonista), Liudinho(Saxofonista), Marcos Aurélio(Percussionista). No Teatro temos: Profº. Pierre, Profº. Paulo, Milton do Colégio São José. No artezanato temos artístas conhecidos como: Edson Amaro, Adelino. Na dança temos: Profº. Samuel, Profº. Vanvan, etc. Grandes nomes nós temos, mais não são usados. Isto não acontecesse apenas na área de cultura e turismo. Por exemplo na Ação Social, em vez do imaturo e incompetente Jaiminho Neto, que só está no cargo porque é primo do prefeito, poderiamos ter o Profº. Rivaldo Lima do General Abreu e Lima, com curso superior completo e com a experiência de ter sido Secretário na administração do ex-prefeito Hernando de Barros Siqueira. Quando resolvem dar oportunidade a algum Abreulimense, selecionam as piores opções, como é o caso da Diretoria de Transito, com o arrogante e prepotente IRAM DO PT, que foi nomeado por questões e por acordos políticos, mas que não tem o menor preparo para lhe dar com o povão e em vez de orientar os condutores e o transito na cidade, fica apenas queimando o prefeito, batendo de frente com todo mundo. O que acontece é que politicamente o prefeito Flávio Gadelhha é verde, não atingiu a experiência necessária para colocar cada peça no seu devido lugar, nem colocar pessoas que sejam bem aceitas pela população. Isso sempre deu certo, porque as coisas funcionam mais fácil e o IBOPE do prefeito fica sempre lá em cima. As pessoas do próprio município nas secretarias e diretorias, irão receber melhor o população da cidade. Que falta de visão, não é mesmo?

    ResponderExcluir