Contador

segunda-feira, 13 de julho de 2009

AMNÉSIA POLÍTICA I






*Por Wellington JK

Amnésia é a perda de memória (total ou parcial), na maioria dos casos é temporária e pode ser causada por diversas razões, entre elas: Consequência de algumas doenças neurodegenerativas, infecções ou enfermidades que atingem o tecido cerebral(encefalite, derrame cerebral e outras ). Traumas físicos (pancadas na cabeça por exemplo) e psicológicos. Alcoolismo e o uso de drogas.
Existe porém, um tipo raro e, ainda não explicado pela a ciência, que acomete pessoas de um determinado grupo. Evidentemente os políticos, esse tipo de doença pode ser chamado de AMNÉSIA POLÍTICA, seus sintomas são facilmente detectáveis, não necessitando ser médico ou especialista em qualquer outra área de saúde, para diagnosticá-los.
É só dedicar-se na observação dos políticos de sua cidade e com facilidade, fazer uma breve avaliação dos pacientes estudados. Por exemplo, siga essas orientações:
Seguindo o modelo de Abreu e Lima, começaremos por estudar o caso do (Ver.) Secretário de Habitação, Cícero Moraes, que ao assumir o seu primeiro mandato, entrou de forma “saudável” sem apresentar nenhum sintoma da doença, com muito vigor intelectual, mostrou-se firme em suas primeiras cobranças e ficalização do município, requisitava prestações de contas, quanto se gastou no carnaval, nos eventos festivos, licitações, como foi a troca da empresa de limpeza urbana e outras ações muito importantes em que o povo achava algo raro acontecer na cidade. Assim seguia o paciente a exercer bem o seu papel ficalizador e “independente”. Mas, como doença não avisa que vai chegar, o destino cruel pegou de surpresa o referido, que pode se dizer, que após um “trauma econômico” mudou sua história. Até aí estamos compreendendo, depois desse “trauma” ele poderá nunca mais ser o mesmo, pois de acordo com nossos estudos, a maioria daqueles que passaram por essa situação, jamais voltaram a ser normais. Ficando com graves sequelas e tendo toda sua memória apagada.
Sendo assim, os políticos de nossa nação, sempre prometem honrar todos os compromissos que em campanha juraram, promenteram e fizeram de tudo e mais um pouco para chegar ao seu objetivo, ou seja, o cargo eletivo. Depois disso, se não cuidou-se antes, de sua firmeza ideolóligica e de sua sanidade mental, com certeza poderá ser acometido desse terrivel mal que afunda a nação.
Conclusão, quem dará continuidade as cobranças do vereador Cícero, na câmara de vereadores? Será que o Senhor Pedro da Igreja irá tomar o caminho da VIA CRUCIS? Ou negará o caminho de um bom e verdadeiro cristão, de ser justo e denunciante das injustiças, que antes eram apontadas pelo já citado vereador Cícero. Vamos rezar para que seu Pedro não seja acometido pelo mal da AMNÉSIA POLÍTICA.
Obs:
O POVO NÃO CORRE O RISCO DE TER ESSA DOENÇA!
POLÍTICOS: AO PRESINTIR OS SINTOMAS, AS LEIS DO PAÍS DEVERÃO SER CONSULTADAS.


Nenhum comentário:

Postar um comentário