Contador

quarta-feira, 22 de abril de 2009

BALANÇO QUASE GERAL


*Por Wellington JK
Saudações,
Após quase 200 dias do início da segunda gestão do atual prefeito. Não conseguimos, de fato, constatar nada que possa se dizer – Isso está valendo a pena! – Como se tudo estivesse indo bem na cidade, o mesmo ainda achou-se no direito de criar mais duas secretarias municipais. Perguntamos: Para que? Foram essas, criadas, sendo que, como já foi citado, estamos numa situação difícil no município, e eles fazem questão de dizer que “está indo tudo bem”. Resta saber para quem está bem?

A posse dos secretários foi uma “negação” para o prefeito, pois, saibam que antes de ser aprovada no legislativo da cidade, os respectivos secretários já estavam sendo empossados para exercer suas funções. A questão foi tão mal esclarecida, que enquanto estava ocorrendo o evento de posse, os vereadores discutiam energicamente no legislativo. O que não se sabe é como ficou esse “Rolo” e, até agora está passando em branco.

Na saúde, continua o “Deus nos acuda!”, é! Só Ele mesmo para nos socorrer, pois se depender do atual secretário, o negócio está indo de mal a pior. Quando entrevistado pela TV, o mesmo não se saiu bem com suas respostas paliativas. Perguntamos: Nos postos de saúde as chefes de enfermagem, continuam atendendo no lugar dos médicos? Bem! essa resposta só você leitor, pode ter. E a falta de medicamentos? E que história é essa, que funcionários da prefeitura estão informando a população de que, só poderão fazer o cadastro do BOLSA FAMÍLIA, quando o governo federal liberar a data? Que data? se segundo o que nos consta a mesma já fora dita e liberada. Olha! Sei não, mas tenho para mim que sei lá!

Quero saber onde estão as discussões concernentes a juventude no município? Ninguém se pronúncia em nada com relação a isso, enquanto os jovens de nossa cidade, continuam perdendo os benefícios que o governo federal e estadual disponibilizam. Nem o presidente do parlamento jovem, nem “líderes estudantis”, nenhum se manifestam a favor dos jovens. Também meus amigos, esses devem estar muito bem acomodados em seus respectivos cargos na prefeitura e na câmara, cursando suas faculdades, encaminhando bem os seus futuros. Enquanto os nossos jovens da periferia do nosso município, estão aí “as minguas” como se diz. Resta-nos agora visualizá-los, com mais atenção, pois esses que se auto denominam “líderes” de fato estão sendo, líderes de suas vidas, completamente, individualistas, e o povo?, nada x nada.

Só nos resta a seguinte pergunta? E agora! Quem poderá nos ajudar???



Nenhum comentário:

Postar um comentário