Contador

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

ATO PÚBLICO EM DEFESA DA PETROBRAS


* Por Alexandre Lima
Enquanto os bastidores da política municipal não fervem, os movimentos sociais estadual não param.Nesta última quinta-feira, 30 de julho, o plenário da Câmara Municipal de Abreu e Lima, foi o grande cenário do primeiro ato público de natureza "combativa" de nosso município, cito PRIMEIRO, atualmente, pois é de conhecimento de todos, que essa cidade no passado, já foi campo de muitos combates de massa.

O ato que teve como tema EM DEFESA DA PETROBRAS, foi de fato, algo novo na cidade, que deixou seus espectadores com gosto de quero mais, pois passou informações do quanto se é importante mobilizar o nosso povo para que juntos possamos defender a soberania nacional e, o poder de fato popular, de um povo forte e soberano por natureza, como o nosso povo brasileiro.

Abreu e Lima pode ficar tranqüila, com relação a sua parte nessa luta, pois contribuiu e muito com esse processo que está apenas iniciando. Em breve,como foi definido no ato, nossa cidade terá um dos comitês estaduais, que tem por nome o título da campanha. Desde já, convidamos a todas as lideranças comunitárias, estudantes, trabalhadores, movimentos e todo cidadão e cidadã consciente de seu papel com a sociedade, a participarem desta luta de extrema importância para o nosso povo.Vale lembrar que mesmo sendo um ato de tão grande importância, tivemos alguns representantes da prefeitura, mas nem o vice-prefeito Marcos Siqueira "PCdoB", que é aparentemente da base do Presidente Lula, tão pouco o prefeito, compareceram ou apoiaram o ato. Pois os mesmos compõem a aliança com o senador que mais se opõe ao governo federal e seus programas.

Este ato foi realizado pelo o MLB/PE-MOVIMENTO DE LUTAS NOS BAIRROS, VILAS E FAVELAS, que tem como articulador municipal; Wellington Nascimento (JK), que frisou a importância de se implantar em nossa cidade, a cultura de lutas por direitos, sendo que somos constantemente levados como boi de manada, para qualquer lado que os políticos da cidade queiram, abandonando todo e qualquer senso de racionalidade. Declarou Wellington.

Agradecemos o apoio das seguintes entidades: CUT/ FUP/ CENTRO CULTURAL MANOEL LISBOA/ MST/ COMUNHÃO ANGLICANA/UJR-UNIÃO DA JUVENTUDE REBELIÃO/AECO- ASSOCIAÇÃO ESPÍRITA CABOCLO OXOSSI/ UESPE-UNIÃO DOS ESTUDANTES SECUNDARISTAS DE PERNAMBUCO/ UESO-UNIÃO DOS ESTUDANTES SECUNDARISTAS DE OLINDA E AO VEREADOR CARLINHO DE TIMBÓ.


Nenhum comentário:

Postar um comentário