Contador

sexta-feira, 23 de abril de 2010

CARTA DE Dr.MARCOS AO POVO DE ABREU E LIMA

O Prefeito de Abreu e Lima decidiu, por conta própria, quebrar o acordo feito com o Dr. Marcos antes das eleições 2010 e exonerou-o do cargo de Secretário Municipal de Saúde, alegando alguns motivos que, de tão inverídicos, insignificantes e hipócritas, levam o PCdoB e o Dr. Marcos a esclarecer para população de Abreu e Lima, a verdade sobre os fatos.
A verdade é que o Prefeito – autoritariamente, sem respeitar a independência do poder legislativo em nosso país e desrespeitando a autonomia dos Vereadores – queria que a Câmara aprovasse uma Lei que tiraria poderes do Secretário de Saúde e desestruturaria mais ainda os serviços de Saúde de nossa cidade, prejudicando todo o povo. Serviços que o Dr. Marcos, com muita garra, tem lutado para estruturar nesses 15 meses em que esteve à frente da Secretaria de Saúde. A maioria dos Vereadores votou contra o projeto e a favor do povo de Abreu e Lima. Isso enraiveceu o Prefeito com sua sede de poder, que perdido, creditou a derrota ao Dr. Marcos, que sempre lhe foi leal, mas que
sempre respeitou os Vereadores da cidade, não se intrometendo em seus assuntos.
Verdade é também, que o Prefeito rompeu com o Secretário de Saúde por que queria obrigá-lo a apoiar José Serra, Jarbas e Terezinha Nunes, nas eleições 2010. Ora, o Dr. Marcos apoiou, em 2006, o Presidente Lula e Humberto Costa no Primeiro turno, passando a apoiar Eduardo Campos no Segundo Turno. O Presidente Lula e as forças políticas que o apóiam são responsáveis pelas maiores mudanças econômicas e sociais da história do nosso país e do estado de Pernambuco. No seu governo, milhões de pessoas saíram da miséria e entraram na categoria de população economicamente ativa. No governo Lula, o Brasil passou a ser respeitado em todo o mundo, sendo ele mesmo considerado “O Cara”, o governate mais popular do planeta. No seu governo, o Estado de Pernambuco, governado por Eduardo Campos, recebeu o maior volume de investimentos públicos e privados de sua história, gerando empregos e fazendo desenvolver várias cidades, inclusive Abreu e Lima, apesar da constante oposição do Prefeito municipal ao Governo federal e ao governo estadual. Agora o Prefeito quer obrigar o Dr. Marcos e seu grupo político a trair o povo e apoiar os seus candidatos que nunca fizeram nada pela nossa cidade a não ser participar das comemorações como se fossem os autores das mudanças, enganando o povo e sempre representando o atraso, a exclusão social, a diminuição dos direitos da população e dos trabalhadores e a submissão do País. O Dr. Marcos se negou a trair o povo, se negou a trair o Presidente Lula, se negou a trair o Governador Eduardo Campos, se negou a trair o seu Partido e decidiu caminhar rumo ao aprofundamento das mudanças para o Brasil, apoiando a candidata do Presidente, Dilma Rousseff e a reeleição do Governador Eduardo Campos, além dos deputados e senadores comprometidos com o novo projeto nacional de desenvolvimento, iniciado no Governo Lula.

O Dr. Marcos acredita no novo Brasil e em uma nova Abreu e Lima que estão florescendo e sabe respeitar o povo e as diferenças de opiniões entre as pessoas, por isso o Prefeito rompeu com o Dr. Marcos.
Essa é a verdade sobre os fatos.

Abreu e Lima, 10 de abril de 2010

Dr. Marcos

Comitê Municipal do PCdoB

8 comentários:

  1. ISSO ME FAZ LEMBRAR AQUELA MUSIQUINHA DE CAMPANHA QUE DIZIA ASSIM: EU VOU LHE DAR UM BURRO DE PRESENTE, QUE É PRA VOCÊ NUNCA MAIS ANDAR À PÉ, E TÁ CHEGANDO, E TÁ CHEGANDO A SUA HORA, PEGUE O BURRO E VÁ SE EMBORA E FAÇA O QUE VOCÊ QUISER.
    E AGORA QUAL SERÁ O PRÓXIMO A PEGAR O BURRO DA PREFEITURA E IR EMBORA TAMBÉM ??? PRA COMEMORAR, SÓ COMENDO CAPIM !!!

    ResponderExcluir
  2. O melhoramento das pessoas e da sociedade globalizada está alicerçado no fato de conseguirmos ensinar as pessoas a fazerem suas escolhas pensando nos impactos que estas terão sobre a vida dos outros indivíduos. Seremos mais justos com certeza.

    ResponderExcluir
  3. não adianta conversas o que tem que fazer é provar com documentos o que realmente aconteceu...

    ResponderExcluir
  4. Pelo que vejo, não há heróis nem vilões. Um que sempre lutou contra Jeronimo Gadelha, ficou em dúvida a quem iria apoiar, e acabou apoiando o Flavio, não pela ideologia e sim pois este seria o mais propenso a ganhar. E outra, detalhe, um que, de acordo com boatos, durante a campanha saiu comprando voto, digo oferecendo emprego a A e B, quando foi eleito, vice, trouxe toda sua "cambada" da cidade de Itambé para trabalhar na prefeitura. (Procurem saber mais sobre este assunto).
    E por outro lado o atual prefeito, que fez um primeiro mandato interessante, neste segundo, vem se mostrando, ou melhor, não se mostra, pois o mesmo se encontra totalmente ausente da cidade. Estamos com nossa cidade entregue às baratas, ou como dizem os antigos, por conta do bode! Só acrescentando, tanto um como outro estão ausentes.

    E com relação a saúde, nem se fala. Não é de hoje que nossa tão sonhada maternidade se encontra em estado ridículo. Não fui eu a primeira a presenciar chegar lá e não ser atendido, pois não tem médico.

    Faço minhas as palavras de Bóris Casoy, ISSO É UMA VERGONHA!

    ResponderExcluir
  5. a cidade de Abreu e Lima está tomada pelo lixo, esgotos abertos, ratos e baratas estao tomando conta de todos os espacos.
    Cade os deputados, cade o Prefeito,onde estao os agentes da secrataria da saúde???
    Isto é uma vergonha!!!!
    os politicos em época de eleicoes só prometem,
    e quando conseguem entrar no circo, esquecem tudo que prometeram de organizar.
    Mas o povo é quem colocam estes mal feitorers nos cargos tao concorrido.

    ResponderExcluir
  6. A secretária da Cidade de Abreu e Lima tem deixado os postos de saúde sem fiscalização alguma.Mim refiro principalmente ao posto de saúde do bairro de Timbó,já que a agente de saúde NAARA não passa nas ruas ao qual ela é responsavel a mais de CINCO mesês.A ridicularidade tem tomado conta dos poderes políticos.O povo não pede exige seus direitos.

    ResponderExcluir
  7. temos que deixar de ser e besta deixar de votar nesses politicos que não fazen nada por abreu e lima,na saude agente nunca veio aqui em casa não sei nem quem é

    ResponderExcluir
  8. interessante dr. marco se queixando da demição coitadinho era contra os gadelhas e os gadelhas raposas velha compra o dr.marco bixinho se vendeu bemvendido segundo boatos um tal de 600 mil hen hen uma mixaria dessa kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk nunca mais esse pilantra desse dr.marco ganha eleição em abreu e lima fora corrupito vendido não teve nenhuma consideração pelos seus eleitores!agora se diz vitima dos gadelhas, bem feito em abreu e lima sua historia politica, e a do ficha suja do jeronimo gadelha ja era pra vocês seu tempo passo seu dr.vendido a gora chora chora!!!

    ResponderExcluir