Contador

quarta-feira, 14 de abril de 2010

PSOL LANÇA PLÍNIO À PRESIDÊNCIA

Insatisfeito com escolha, Edilson Silva preferia Martiniano Cavalcanti
JAIRO LIMA

A candidatura de Arruda não mudará os rumos da campanha local, acredita Silva
A III Conferência Nacional do Partido Socialismo e Lberdade, o PSOL, escolheu, por aclamação, o ex-deputado federal Plínio de Arruda Sampaio como candidato a presidente da República. O evento ocorreu, ontem, no Rio de Janeiro, onde esteve o presidente da legenda em Pernambuco, Edilson Silva, pré-candidato ao Governo do Estado.
Além de reiterar sua condição de postulante ao governo de Pernambuco, Edilson Silva revelou certa insatisfação com a escolha de Plínio Arruda, já que tinha predileção pelo engenheiro Martiniano Cavalcanti. A posição do presidente estadual do PSol é a mesma da ex-senadora e vereadora de Maceió (AL), Heloísa Helena. Martiniano Cavalcanti e o ex-deputado Babá (PA) abriram mão de suas candidaturas em prol de Plínio Arruda. “Já escolhemos o nosso candidato, vamos respeitar a decisão. É uma questão do PSOL”, disse Edilson Silva, membro da executiva nacional do partido.
Circulando pelo País devido às conversações para escolha do candidato à presidência da República, Edilson Silva assumiu que ficou distante de suas bases pernambucanas, nos últimos dois meses, mas agora deve intensificar suas ações locais. “Sou o candidato de consenso em Pernambuco. Reconheço que estive ausente no Estado, mas estava completamente absorvido nas discussões nacionais. Vamos voltar integralmente a nossa atenção para nossa candidatura ao Governo do Estado”, avisou. Ele pretende sentar com a executiva pernambucana da agremiação para definir as diretrizes da campanha e o programa de governo.
A candidatura de Plínio Arruda não mudará os rumos da campanha de Edilson no Estado, que prometeu não esmorecer diante do quadro escolhido para encabeçar a chapa majoritária nacional. “Trabalharemos a campanha da candidatura de Plínio Arruda, ele é nosso candidato. Queremos continuar com o crescimento do PSOL”, comprometeu-se.

Nenhum comentário:

Postar um comentário